terça-feira, 3 de maio de 2011

#37Caçador de Bruxas-Capítulo 36-O Terror que ainda não veio


    Elizabeth dormia tranquilamente no colo de Klaus. A menina estava sentada ao lado dele, brincando com as pétalas que caiam das cerejeiras.
-E então, o que achou dela Klaus?
-Bem, ela não lançou o feitiço tão bem quanto deveria, precipitou-se em usá-lo e acabou queimando mais energia do que dispunha, fez uma mira deplorável... Mas até que ela percebeu bem rápido que podia usá-lo... Eu não esperava que ela entendesse tão rápido que podia controlar o sonho...
A menina sorriu.
-Ela foi tão rápida quanto você...
-Talvez.
A menina transformou o sorriso em seriedade.
-Mas diga... O que ela faz aqui? Ainda não entendi por que Verônica a deixou entrar...
Klaus coçou a cabeça com uma das mãos.
-Bem...É uma história complicada...
-Temos bastante tempo... Ela não vai acordar tão cedo.
-Tudo bem... Se você quer saber, não há por que não contar... Você se lembra da noite em que eu vim aqui? Bem, aquela foi a noite anterior a minha partida... Você também deve se lembrar do meu aviso...
-Sim... Você disse qualquer coisa sobre a possibilidade de ativar o plano de emergência...
-É... Dessa vez eu teria de levá-la, a cliente, comigo...
A menina deixou algo próximo ao desespero tomar conta de seus olhos.
-Espere... Então se ela esta aqui quer dizer que ela...
Klaus baixou a cabeça e fechou os olhos.
-Sim... Ela foi exposta ao “Izual”...
A menina encarou Klaus com olhos cheios de medo, ela se levantou e afastou-se um pouco.
-Ela ainda não teve nenhuma reação?
-Aparentemente não...
A menina suspirou aliviada mas manteve a seriedade.
-E o que você pretende fazer se ela não vencer?
Klaus mais uma vez fez a terrível expressão de seriedade, a mesma que tanto aterrorizava Elizabeth.
-Ai eu irei matá-la com minhas próprias mãos...

    Elizabeth abriu lentamente os olhos, ela agora estava mais uma vez no jardim de Verônica, que a encarava sorridente.
-Voltou mais cedo do que eu esperava...
Elizabeth sentia uma forte dor de cabeça, levantou-se com a ajuda de Laurence.
-Parece que eu adormeci no sonho... Eu não esperava que isso me fosse me fazer acordar...
Verônica sorriu.
-Nem tudo acontece como planejamos... Mas e então, como foi la?
-Eu ainda não consegui pegar a maçã... Mas já consigo usar a lâmina de pétalas... Mas acho que só funciona la dentro...
Laurence riu.
-Quase tão rápido quanto Klaus!
Elizabeth votou-se rapidamente para ele.
- É mesmo! Quase me esqueci... Klaus estava la!
Verônica e Laurence a olharam surpresos.
-Klaus?
-Sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário