segunda-feira, 23 de maio de 2011

#6 O olho do gato capítulo6:Lince que na noite caminha


    Teana estava perplexa, ela encarava Gisela com uma expressão indefinida. Era comum da amiga desaprovar qualquer outra amizade sua, mas era a primeira vez que ela falava em não se encontrar mas com a pessoa citada, ainda mais naquele tom tão sério.
-Po...Por que Gisela?
Gisela manteve a seriedade, falando em um tom quase que de pena.
-Você não conhece as histórias?
Teana permanecia sem entender.
-Conheço... Por isso mesmo não compreendo o que você esta dizendo... As histórias sempre foram tão maravilhosas...
Gisela baixou a cabeça.
-Realmente, todas são maravilhosas estórias de amor cheias de fantasias... Mas são as mesmas histórias que denunciam o quão perigoso um gato pode ser...
Teana ficou um pouco irritada com aquilo.
-Do que você esta falando?
-Do fim das estórias Teana... Todos aqueles com quem um gato se envolve desaparecem e jamais tornam a ser vistos...
Teana ficou em choque, relembrando das estórias das quais tanto ela gostava ela concluiu que aquilo era verdade, ninguém jamais foi visto depois de envolver-se com um gato, não havia nenhuma menção do que acontecia depois que alguém se aproximava de um deles, apenas o contínuo e vago “jamais foi visto novamente”, ela encarou Gisela com certo temor e desespero.
-Você tem razão... E agora Gisela, o que farei? Combinei de encontrar-me com ele amanhã...
Gisela a encarou severa.
-Faça o que fizer não vá!
-Mas ele sabe onde moro...Ele encontrou-me ao lado da casa de meus pais...
Gisela ficou em silêncio por alguns momentos para pensar.
-Passe a noite aqui, ele não sabe sobre mim, não irá encontrá-la.
-Certo...Irei fazer isto.

    Já passavam das dez e meia e Teana ainda não aparecera, Scrödinger já estava impaciente, tanto que, de seu próprio corpo saiu uma figura translucida, idêntica a ele, mas com cabelos negros.
-Não percebeu ainda Scrödinger, ela não vem.
Scrödinger voltou-se para Yuuri com um sorriso forçado.
-Ela esta apenas atrasada Yuuri, tenho certeza de que ela virá.
Yuuri encarou Scrödinger com seriedade.
-Você já deveria ter abandonado esta tola ingenuidade, ela não virá, ninguém se atrasa mais de quatro horas com intenções de comparecer.
Scrödinger manteve o sorriso e passou a forçar um tom de confiança.
-Tenho certeza de que ela virá, ela me prometeu...
Yuuri acrescentou uma ponta de fúria a suas palavras.
-E deis de quando a promessa de um desconhecido é de valia?
-Deis de que eu tenha decidido confiar nesta pessoa.
Yuuri da um sonoro tapa em Scrödinger e brada a plenos pulmões.
-Não seja tolo! Humanos não são confiáveis a menos que os conheça, eles não são como os mononokes, cuja palavra é incontestável!
Scrödinger baixou a cabeça.
-Tens razão...Ela não virá.
Yuuri encarou-o seriamente.
-Sim... E é por isso que eu irei buscá-la!
Scrödinger encarou Yuuri com seriedade.
-Vá e traga a presa intacta, lince que na noite caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário