segunda-feira, 28 de março de 2011

#13Caçador de Bruxas-Capítulo 12-Passado II:A armadilha da bruxa rainha


Elizabeth estava concentrada, Klaus narrava muito bem a história que ela se sentia entre aqueles três caçadores, mas algo ainda a intrigava, enfrentar a Mabaa foi impossível mesmo para os 10 guerreiros do passado, então por que eles aceitaram a missão? A vontade de perguntar era grande, mas lhe faltava coragem para interromper Klaus e perguntar.

    “Os três entraram com passo firme no aposento, não havia nada além do já visto do lado de fora, apenas tapeçarias, estátuas e uma porta. Sem hesitar eles a abriram, vendo que nada aconteceu entraram no segundo cômodo. Tratava-se de um imenso corredor que parecia não ter fim, ao decorrer dele haviam ainda diversas outras portas, não havia nenhum enfeite, apenas as portas. Klaus preparou-se para avançar mais foi detido por Niele.
-Espere...Tem algo errado.
Drover concordou com a cabeça.
-Realmente...Preste atenção Klaus, o corredor esta iluminado, mas não vejo uma única tocha... Certamente se trata de um feitiço de distorção do espaço...
Klaus voltou-se para os dois que puderam contemplar o brilho púrpura de seu olho esquerdo.
-Posso ser o mais novo de nós, mas não julguem-me como um amador, eu estava apenas me preparando para quebrar o feitiço.
Drover abriu um sorriso forçado.
-Quase tão assustador quanto o cruz negra anterior...
Niele concordou com a cabeça.
    Klaus cerrou os punhos e deu um soco no vazio, imediatamente o ar pareceu rachar até que tudo ruiu, mostrando um corredor estreito e curto, agora com tochas e apenas quatro portas. Niele deu um passo a frente.
-Não pensei que a Mabaa usaria métodos tão simples, você não precisava ter usado o seu olho Klaus, eu podia ter quebrado esse feitiço com uma formula padrão de cancelamento.
Klaus balançou a cabeça negativamente.
-Não... Infelizmente não era um tão simples, você não puderam perceber, mas esse meu olho conseguiu enxergar a armadilha por traz da ilusão... Havia um feitiço de contra quebra, se você tentasse desfazê-lo de maneira normal provavelmente acabaria morta.
-Então como você não sofreu este contra quebra?
Drover se intrometeu na conversa.
-Eu mesmo posso responder, o “olho da bruxa”, um dos três poderes dele é desfazer feitiços, isso afeta também feitiços atrelados uns nos outros.
Uma voz feminina ecoou pelo corredor.
-Muito bem Drover Heltriz, não esperava menos do segundo mais poderoso caçador!
    Os três sentiram ali uma mistura de todos os medos possíveis aos humanos, nenhum deles jamais havia ouvido aquela voz, mas estando naquele lugar só podia tratar-se de uma pessoa, Mabaa. Klaus foi o primeiro a reagir, imediatamente ele retirou das costas o grande embrulho em forma de cruz e segurou a ponta do decido, pronto para removê-lo. Drover também não demorou a reagir e sacou a espada, apenas Niele permaneceu imóvel. A voz tornou a falar.
-Perdão por não recebê-los pessoalmente, mas não tenho vontade de enfrentar três dos mais poderosos caçadores juntos, principalmente quando já estou preparada para este confronto.
Imediatamente surgiu ao redor dos três uma espécie de caixa cujas paredes eram de um púrpura translúcido.
-Eis meu presente caçadores, mas não se enganem, esta não é apenas uma barreira comum, mas sim um feitiço de destruição. Infelizmente ele não funciona de imediato, portanto não se preocupem, ainda lhes resta algum tempo... Adeus, queridos caçadores...
    Todos ficaram apavorados, aquilo certamente não era um blefe, eles estavam lidando com a Mabaa, não havia razões para blefes, principalmente porque não havia razão alguma para deixá-los ali presos.
-Você não pode quebrar este feitiço Klaus?
-Infelizmente não Niele... Eu não posso usar os poderes deste olho com muita freqüência...Precisarei de ao menos cinco minutos antes de poder fazer qualquer coisa...
Niele se desesperou, dos três ela era a menos capaz, e se alguém realmente viesse a morrer ali certamente seria ela.
-Não...Eu não quero morrer...Ela não apareceu...Nós devíamos saber, ela não iria se arriscar...Nosso recurso de nada valeria...
Drover socou-a no estomago, ela imediatamente ruiu inconsciente.
-Perdoe-a Klaus...Eu deveria ter escolhido alguém mais experiente...
-Não se preocupe Drover...Realmente é compreensível... Eu mesmo não faço idéia de como escapar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário