segunda-feira, 21 de março de 2011

#6Caçador de Bruxas-Capítulo 5-A Bruxa

Klaus e Elizabeth seguiram viagem, ainda faltava muito para que eles chegassem a Arlendre e as horas de sol já estavam se esgotando. Inevitavelmente a noite caiu e eles ainda estavam a duas horas de Arlendre. Klaus acendeu uma lamparina que ele retirou da mochila e os dois seguiram viagem, mas agora Klaus mostrava-se serio, Elizabeth compreendeu que ele realmente não gostava de viajar durante a noite.
-É culpa minha... Se eu não tivesse me cansado tão rápido...
Klaus abriu um sorriso.
-Não se preocupe... Não é tão perigoso assim viajar durante a noite deis de que o trecho percorrido seja curto.
Elizabeth limitou-se a sorrir em resposta. Klaus disse que estava tudo bem, mas ela percebeu que algo o perturbava.
    Os dois continuaram caminhando, mas logo Elizabeth teve a sensação de que algo estava errado. Ela começou a prestar atenção na paisagem, observou cuidadosamente cada detalhe, em busca de algo que pudesse estar diferente, até que ela teve a impressão de já ter passado por aquele lugar. No começo ela achou estar delirando, mas percebeu que eles realmente já haviam passado por aquele ponto. Ela puxou a manga de Klaus para contar a ele, mas ele sinalizou com a mão para que ela não o fizesse.
-Eu já percebi... Apenas continue andando como se nada estivesse errado....
    Aquela situação incomoda se repetiu por quase uma hora. Os dois simplesmente continuaram caminhando sem avançar. Elizabeth já estava se irritando com aquilo, principalmente quando percebia que Klaus parecia não se importar. Klaus parou repentinamente, cerrou os punhos e deu um soco no ar, imediatamente o ar pareceu rachar e se despedaçar ao redor deles. A sensação estranha que Elizabeth sentirá até agora desapareceu.
-Como eu pensei...
As palavras de Klaus despertaram a curiosidade de Elizabeth.
-O que houve?
Klaus encarou Elizabeth com seriedade.
-O que ocorreu a pouco foi culpa de um feitiço... Parece que não estamos sozinhos...
     escuridão pareceu reagir as palavras de Klaus. Um amontoado de sombras surgiu a frente dos dois e foi lentamente tomando forma. O que surgiu a frente deles foi a figura de uma bela mulher. Seus longos cabelos negros pareciam se misturar a noite, seu vestido vermelho parecia formar uma poça de sangue ao tocar o chão, sua pele branca parecia translúcida e seus olhos negros eram como um abismo. Elizabeth ficou paralisada ao ver aquela mulher, Klaus imediatamente pegou o grande embrulho em forma de cruz que até então estava carregando nas costas enquanto a misteriosa mulher limitou-se a caminhar lentamente em direção a Klaus.
-Nos encontramos novamente caçador...
A voz dela era belíssima, tão bela quanto ela mesma.
-Bem que eu imaginei que aquele feitiço era seu... Lune...
Lune abriu um discreto sorriso.
-Fico feliz que ainda se lembre do meu nome, Klaus Trismirion, ou devo chamá-lo de Cruz Negra?
-Cruz Negra? Você deve estar falando do meu companheiro aqui...
Klaus segurou a ponta do tecido que formava o embrulho, como se estivesse prestes a remove-lo, Lune continuou a sorrir.
-Não se precipite, esta não sou eu de verdade, não sou imprudente o bastante para confrontar o mais famoso dos caçadores em combate direto.
Klaus solou  a o pano e colocou o embrulho novamente em suas costas, mas manteve a expressão seria.
-Então o que pretendia vir até aqui?
-Eu queria conversar...
-Se era só isso por que lançou um feitiço?
-Ciúmes...
Klaus não foi capaz de disfarçar o espanto.
-Ciúmes...?
Lune fingiu estar magoada.
-Você estava acompanhando aquela menina... Eu fiquei com ciúmes dela...
Klaus voltou-se para Elizabeth, que ainda estava paralisada. Ele foi até ela, afagou sua cabeça e falou docemente.
-Não se preocupe, ela não vai te machucar enquanto eu estiver aqui.
Elizabeth simplesmente abarcou Klaus.
-E então Lune, o que você queria dizer?
Lune agora aprecia realmente enciumada.
-Antigamente apena eu podia abraçá-lo dessa forma...
Klaus se manteve o tom seco.
-Diga logo o que veio dizer e suma.
Lune virou-se de costas para Klaus e falou em tom de profunda magoa.
-Deixe para depois... Quando estivermos sozinhos... Quando você for só meu...
    Da mesma forma que surgiu Lune desapareceu. Klaus afastou Elizabeth e a encarou com preocupação.
-Você esta bem?
Elizabeth parecia em choque, mas conseguiu responder.
-Si...Sim...
-Tem certeza? Você esta estranha...
-Ela...Você conhecia ela?
Klaus desviou o olhar.
-Sim...Ela é uma velha conhecida....Por que?Você sabe quem ela é?
-Ela é... A bruxa que você vai caçar...

Um comentário:

  1. Opa!Legal a maneira que tu está desvendando a história.

    Continuando na sequência. :)

    ResponderExcluir