quinta-feira, 17 de março de 2011

#2Caçador de Bruxas-Capítulo 1-Contrato

    Era uma tarde tranqüila, Klaus cochilava tranquilamente a sombra de uma macieira quando foi acordado pelo som de passos se aproximando. Ele se limitou a abrir os olhos para observar. Quem se aproximava era uma menina, devia ter no maximo 12 anos, vestia um vestido puído e seus longos cabelos castanhos estavam desgrenhado, parecia muito cansada apesar do sorriso que trazia no rosto.
-O senhor deve ser Klaus “Cruz Negra” estou certa?
Klaus se levantou preguiçosamente, mas isso já foi o bastante para impressionar a menina, fazendo-a alargar ainda mais o sorriso que trazia no rosto. “Alto e esguio, cabelos negros desgrenhados, pinta abaixo do olho esquerdo, casaco negro adornado por correntes...É ele!”.
-Me chame apenas de Klaus, essa alcunha de “Cruz Negra” é extravagante demais.
-Perfeito!Eu soube que o senhor caça bruxas se for pago, é verdade?
Klaus deixou um pequeno sorriso escapar pelo canto da boca.
-Sim, desde que a quantia cubra meus gastos e me permita comer algo gostoso em alguma taverna.
A menina apontou o indicador para Klaus.
-Eu tenho um trabalho para você!
Klaus deixou de tentar conter o sorriso.
-Trabalhos são sempre bem vindos! Mas antes de discutirmos os detalhes, qual seria o seu nome?
A menina fez uma doce reverencia.
-Elizabeth Tomphson a seu dispor!
-Neste caso, queira sentar senhorita Elizabeth, teremos muito o que conversar!
    Ambos se sentaram na grama. Klaus manteve o sorriso no rosto, já Elizabeth foi tomada pela duvida, ela simplesmente não sabia por onde começar. Ela respirou fundo e começou.
-Bem, minha proposta é um pouco estranha, então peço que não ria de mim...Pode me prometer isso?
Klaus assentiu com a cabeça, Elizabeth prosseguiu.
-Eu quero que você livre minha vila da maldição de uma bruxa.
Klaus assumiu uma expressão interrogativa.
-E o que há de estranho nesta proposta?
-A parte estranha é que você não pode matar a bruxa.
Uma expressão de curiosidade tomou conta da face de Klaus.
-Não matar a bruxa?Por que você não quer que ela morra?
-Você não precisa saber...
Klaus soltou uma sonora gargalhada e estendeu a mão para Elizabeth.
-Muito bem mocinha, a proposta é interessante, então vou aceitar o trabalho!

Um comentário: