terça-feira, 29 de março de 2011

#14Caçador de Bruxas-Capítulo 13-Passado III:Heranças


Elizabeth estava cada vez mais interessada na história, principalmente por ela reafirmar o quão boa fora a decisão de escolher Klaus para sua tarefa, principalmente ao estar ali, conversando com ele, com a certeza de que ele escapou.

    “Não demorou para que o brilho púrpura das paredes mágicas criadas por Mabaa se tornassem  mais intensos, provavelmente aquele era o sinal de que o feitiço estava prestes a entrar em funcionamento.
-Drover, se você pretende usar aquilo creio que esta seja a hora adequada...
-Eu já pensei nisso... Mas não resolveria o problema, eu só poderei transportar a mim mesmo usando este braço, você e Niele continuarão presos...
-Não é hora para sentimentalismo Drover! Não podemos perder três dos caçadores da lista de uma única vez!
Drover riu sarcástico.
-Não pense que estou pensando em vocês como pessoas, estou mais preocupados com aquilo que vocês carregam, o que realmente não pode ser perdido são os itens que temos aqui, perder o olho da bruxa, a cruz negra e o pingente do gelo de uma única vez, isso sim seria um problema.
Klaus respondeu de maneira seca.
-Então garanta que o braço da bruxa não seja adicionado as perdas!”

    Klaus baixou a cabeça, Elizabeth não conteve a decepção ao ver que ele não pretendia continuar sua história.
-E então? O que houve depois?
-Nada... Eu simplesmente desapareci, fui transportado para Sarges... Provavelmente obra de Lune...E era isso o que eu queria perguntar deis de o inicio Drover... Você provavelmente usou o braço da bruxa para escapar...Mas e quanto a Niele?
Drover riu.
-Provavelmente ainda esta viva...
-Como tem tanta certeza?
-Simples, eu não usei o braço da bruxa para sair... Eu também fui transportado, mas para Rubheigen, então acredito que Niele também tenha sido levada para algum lugar...
-Compreendo...
    Dessa vez Elizabeth não foi capaz de conter a curiosidade e interrompeu a conversa dos dois.
-O que é o braço da bruxa...E o pingente de gelo?
Drover sorriu.
-Pela sua pergunta deduzo que o olho da bruxa você já conhece... Bem, o pingente de gelo é apenas uma pedra mágica capaz de congelar o tempo por cerca de três segundos, já o braço da bruxa é isso aqui.
Drover disse isso levantando seu braço direito. Elizabeth ficou surpresa. “Seria algo semelhante ao olho da bruxa?”
-Isso quer dizer que esse ai é o...
-Sim, o braço da Mabaa... Ou o que sobrou dele após varias gerações da família Heltriz... Meus ancestrais implantaram o braço da Mabaa em uma de nossas mulheres, os filhos dela nasceram com poderes especiais por conta disso... O poder se perdeu com o tempo, mas ele ainda é muito mais poderoso do que artefatos comuns.
-Isso quer dizer que o olho do Klaus também é assim?
Drover voltou-se para Klaus que acenou positivamente com a cabeça.
-Não... O olho de Klaus é bem diferente... Ele realmente é o olho arrancado da Mabaa, os caçadores chamados de Cruz Negra o carregam em conjunto com a própria cruz a séculos, sempre que um cruz negra esta velho demais ele arranca seu próprio olho e o implanta em seu aprendiz, deixando a ele ta,bem a cruz.
Elizabeth sentiu um pouco de nojo ao ouvir aquilo, mas sua curiosidade só fazia aumentar, provavelmente ela era uma das poucas pessoas de fora do circulo dos caçadores ao ouvir a respeito daquelas coisas.
-Isso quer dizer que Klaus não é o primeiro cruz negra?
Com voz e expressão igualmente serias Klaus interrompeu Drover.
-Eu não sou o primeiro... A cruz negra é uma das armas originais dos dez guerreiros, sendo mais específico ela é a arma do décimo guerreiro que sobreviveu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário