sábado, 2 de abril de 2011

#17Caçador de Bruxas-Capítulo 16-Promessa


Elizabeth foi pega de surpresa, a decisão de Klaus parecia não fazer sentido algum, ela acabara de dizer que não queria enfrentar a bruxa caçadora mas ele ainda sim anunciara que eles iriam para Rubheigen.
-Você esta louco Klaus?Acabei de dizer que não precisamos enfrentar a bruxa...
Klaus limitou-se a sorrir.
-Exato, você não deseja enfrentar um perigo desnecessário o que prova que você é uma boa pessoa, então decidi lhe dar uma boa noite de sono como recompensa por isso...
-Mas eu não preciso tanto de uma cama...Eu posso muito bem descansar na relva...Eu não quero que você lute, eu não quero que você fique machucado!Você mesmo disse não?Ela é poderosa, até Drover decidiu fugir dela!
Por algum motivo Klaus ficou muito feliz em ver que Elizabeth estava preocupada com ele, mas ele já havia se decidido.
-Não se preocupe, eu não vou me ferir, pode até ser que Drover não fosse capaz de derrotá-la, mas eu tenho duas coisas que ele não tem.
-O que seriam estas coisas?
Klaus levou a mão até as costas e segurou sua cruz.
-Esta cruz e um bom motivo.
Elizabeth estava preocupada, ela não entendia, por que a poucos momentos ele não queria confrontar a bruxa mas agora estava decidido a derrota-la?  Isso não fazia o menor sentido para ela.
-E qual seria o motivo?
Klaus deixou morrer o sorriso e assumiu uma expressão seria.
-Eu me lembrei quem esta bruxa caçadora pode ser...E se for realmente ela não só será muito útil interrogá-la como será um favor a todos os caçadores eliminá-la...
-E quem você acha que é?
-Ayleanee...Ela é uma velha rival de Lune e provavelmente possui alguma informação que pode vir a ser útil.
    Elizabeth ainda estava muito preocupada e realmente não queria que Klaus enfrentasse Ayleanee, mas agora ela compreendia que era preciso, Klaus já havia admitido que Lune não só era poderosa, como era alguém de seu passado, alguém que ele não estava disposto a ferir, então a chance de se obter qualquer informação era valiosa demais para ser desperdiçadas. Ela respirou fundo e se resignou.
-Tudo bem...Mas prometa uma coisa...
-O que quiser...
Elizabeth encarou Klaus com um doce olhar de preocupação.
-Prometa que não vai se machucar...
Diante daquele pedido Klaus só foi capaz de sorrir e afagar a cabeça da menina.
-Eu prometo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário