sábado, 9 de abril de 2011

#24Caçador de Bruxas-Capítulo 23-Inimigo Verdadeiro


    Elizabeth sentou-se na relva ao lado de Klaus e Lune conjurou uma espécie de trono negro no qual se sentou. As duas se encararam por alguns momentos antes que Lune decidisse começar.
-Bem... Antes que você faça suas perguntas permita-me explicar, eu sei muito bem que você contratou Klaus para livrar Sarges de meu domínio, mas ele não poderá fazer isso.
Elizabeth não foi capaz de se conter e falou em tom desafiador.
-E por que não?
Lune manteve a serenidade.
-Por que minha presença é a única coisa que mantêm uma outra bruxa longe da vila.
Elizabeth acalmou-se um pouco, mas não pode deixar de continuar usando um tom desafiador.
-Se é assim por que jogou um feitiço sobre os moradores?
-E por acaso meu feitiço realmente causa algum grande mal? É certo que ele causa certos problemas, mas a cinco anos a vila sobrevive sob o encanto, ela não vai deixar de existir se ele permanecer.
-Você não me entendeu, eu quis saber o por que ele é necessário.
Lune encarou Elizabeth com extrema seriedade.
-Porque se não for assim a outra bruxa descobrirá que eu estou em Sarges apenas para proteger a vila.
Elizabeth ficou perplexa, proteger a vila? Por que Lune faria isso? Se queria tanto proteger a vila não era muito mais simples destruir a outra bruxa?
-Deduzo por sua expressão que você deseja saber o por que de eu proteger Sarges... Bem, pode não ser convincente, mas foi la que eu nasci e cresci, foi la que eu conheci Klaus e foi la que construí todas as minhas memórias felizes.
-Então por que você não enfrenta a outra bruxa?
Lune baixou a cabeça.
-Por que ela é poderosa demais...
-E que bruxa seria esta?
-Quer mesmo saber?
Quem fez a pergunta não foi Lune, mas Klaus, que penosamente esforçava-se para sentar.
Lune praticamente atirou-se de seu trono até ele, envolvendo-o em seus braços.
-Não se esforce tanto...
Ele a afastou delicadamente.
-Eu estou bem... Mas diga-me Elizabeth, você realmente quer saber qual é a outra bruxa?
Elizabeth respondeu em tom firme.
-Sim.
Klaus fechou os olhos, demonstrando certo teor em responder.
-A outra bruxa não é ninguém menos que a rainha... A primeira e mais poderosa bruxa... Mabaa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário