quarta-feira, 13 de abril de 2011

#28Caçador de Bruxas-Capítulo 27-O fim do inicio


    Lune baixou a cabeça, ela já esperava por aquela pergunta, ensaiou por diversas vezes a resposta mas agora as palavras lhe fugiam. Ela terminou por ficar sem jeito, apenas manteve-se cabisbaixa, não sabia o que fazer. Klaus deixou um longo suspiro escapar.
-Pelo visto você não quer me dizer... Mas ao menos me responda, algum mau vem desse seu poder?
Ela fez que não com a cabeça. Klaus suspirou mais uma vez.
-Pode me prometer uma coisa?
Lune fitou-o temerosamente, ele sorriu.
-Quando tudo isso acabar você ira me contar tudo.
-Não importa quanto tempo eu leve para conseguir contar?
-Não, pois quando tudo isso terminar pretendo passar o fim de meus dias a seu lado...
Lune abraçou-o instintivamente, ele retribuiu o abraço. Os dois ficaram daquele jeito por algum tempo até que Klaus deixou escapar um gemido de dor, Lune afastou-se preocupada.
-Esta tudo bem?
Klaus tentou disfarçar forçando um sorriso.
-Eu vou sobreviver... Preciso apenas descansar... Parece que o castigo por ferir Ayleanee com magia foi aplicado em meus pulmões... Depois de dormir por algumas horas tudo ficara bem...
Klaus fechou os olhos e entregou-se a um sono sem sonhos.

    Elizabeth despertou, ela ainda se sentia um pouco tonta e perdida, não sabia muito bem o que havia acontecido, a ultima coisa da qual ela se lembrava  claramente era de seu protesto contra a decisão de Klaus de terminar o contrato, depois disso tudo pareciam trevas. Levou algum tempo para que ela se desse conta do que estava acontecendo, ela se viu em um quarto estranhamente familiar, era rústico porem amplo, continha uma cômoda, um baú, duas cadeiras e a cama na qual ela estava deitada. Logo ela percebeu onde estava, estalagem bota furada, provavelmente Lune a enviara para la.
    Uma intensa tristeza recaiu sobre ela, Klaus a havia descartado, ela havia sido deixada de lado, provavelmente ele a considerava um incomodo e pensando racionalmente ela realmente o era, não tinha força física, não sabia usar magia e não podia nem sequer fornecer informações úteis. Lagrimas escorreram involuntariamente de seu rosto, ela sabia muito bem que seria melhor para ela e para Klaus se eles se separassem, sabia que seria apenas um incomodo, mas ainda sim não queria deixá-lo, não agora que ela finalmente entenderá o que sentia por ele.
    A porta do quarto se abriu, Laurence surgiu carregando uma bandeja com um prato de sopa. Ele se espantou ao vê-la acordada.
-Então a mocinha despertou...
Ela não foi capaz de esboçar nenhuma reação, apenas continuou a chorar silenciosamente. Laurence deixou a bandeja sobre a cômoda, puxou uma das cadeiras e sentou-se ao lado da cama. Abriu um sorriso terno e afagou a cabeça da menina.
-Não é preciso que você chore por aquele idiota moça, eu sei que parece que ele te abandonou, mas não é bem assim...
Elizabeth retirou violentamente a mão dele se sua cabeça e respondeu furiosa.
-E O QUE VOCÊ SABE SOBRE O QUE ACONTECEU!!!
Laurence suspirou, não se deixou abater pela reação de Elizabeth e prosseguiu tentando confortá-la.
-É verdade, não sei nada sobre o que aconteceu com vocês deis de que deixaram a estalagem alguns dias atrás, mas conheço muito bem aquele idiota do Klaus e uma coisa eu posso afirmar, se ele a enviou para cá você certamente é alguém muito importante para ele.
Elizabeth parou por um momento, o que Laurence queria dizer com aquilo? Seria apenas uma forma de confortá-la? Não, apesar do sorriso ele parecia bastante serio. Ela engoliu o ressentimento e enxugou as lagrimas.
-O que você quer dizer com isso?
Laurence suspirou aliviado.
-Bem.. Digamos que eu conheça Klaus a muito tempo, tempo o bastante para dizer que aquele cara odeia que entrem no quarto dele, tanto que eu mesmo normalmente evito entrar aqui.
-E o que isso quer dizer? Não estou entendendo nada...
Laurence alargou o sorriso.
-Você não vê? Ele a mandou para dentro do quarto no qual ele não deixa nem mesmo eu, o dono desta estalagem, entrar, não acha que isso signifique alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário