domingo, 10 de abril de 2011

#25Caçador de Bruxas-Capítulo 24-Passado IV: Tempo


    Elizabeth não pode acreditar ou entender o que acabara de ouvir, Mabaa desejava por as garras em sua vila e para isso Lune precisava rogar uma maldição sobre ela, eram informações demais em pouco tempo. Ela tentava compreender, mas alguma coisa ainda não fazia sentido, por que Sarges? O que aquela pequena vila tinha de especial? As palavras escaparam sem que ela percebesse.
-Mas por que Sarges?
Klaus e Lune se entreolharam, Lune fez sinal para que Klaus explicasse.
-A questão não é Sarges em especifico, qualquer vila afastada de grandes centros e sem habitante poderosos é alvo da Mabaa, Sarges apenas se enquadra nas necessidades dela.
-E por que ela precisa das vilas?
Klaus olhou para Lune com expressão seria.
-Isso eu também gostaria de saber....
Lune sentou-se novamente em seu trono e deixou escapar um sorriso.
-Bem... É uma história um pouco longa... Estão dispostos a ouvir?
Elizabeth fez que sim com a cabeça, Klaus voltou a deitar-se e riu.
-Não poderei caminhar tão cedo, então creio que tenhamos todo o tempo necessário.
-Muito bem... Para alguns esta história não passa de uma lenda, mas como uma bruxa posso afirmar que ela é verdadeira...
    “Todas as bruxas estavam reunidas no castelo, era uma ocasião muito rara, apenas em duas ocasiões anteriores aquela reuniram todas as bruxas. Todas murmuravam, nenhuma delas sabia o que exatamente Mabaa queria convocando aquela reunião, o que fazia com que muitas especulações surgissem. O falatório era tamanho que elas precisavam gritar para se fazerem entender.
    Um alto assovio cortou o saguão, todas voltaram-se para o oratório, onde agora Mabaa, ou a silhueta que provavelmente seria ela, estava. O silencio tomou conta do lugar, Mabaa abriu os braços e falou com eloqüência.
-Irmãs, agradeço a presença de vocês nesta noite, na qual finalmente obteremos o poder mágico supremo!
Muitos murmúrios se espalharam, as bruxas comentavam sobre aquele anuncio mas calaram-se ao sinal de Mabaa.
-Sei que as duvidas são muitas, mas peço que aguardem, pois logo todas as duvidas serão sanadas... Mas antes permitam-me uma pergunta, digam-me irmãs, qual o único poder que nós não possuímos?
As bruxas responderam em coro.
-”O poder de manipular o tempo”.
-Exatamente... Mas isso não durará por muito tempo, eu encontrei a solução para este problema... A verdade é que não é uma regra, é uma impossibilidade.
Uma das bruxas ousou perguntar.
-Uma impossibilidade?
-Sim irmãs, uma impossibilidade. Não causar o mal é um regra, você pode fazê-lo, mas se não for uma bruxa será punido, mas manipular o tempo é uma impossibilidade, nenhuma punição será aplicada a quem manipular o tempo, mas a energia necessária para fazê-lo é tão absurda que mataria qualquer um que tentasse, mas eu encontrei um modo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário